Certo dia a comunidade dos ratinhos de uma aldeia decidiu organizar uma corrida. O objetivo era dar 100 voltas à aldeia sem parar.
No dia da corrida toda a comunidade se juntou à volta do percurso para incentivar os participantes. A corrida começou e ninguém acreditava que aqueles ratinhos tão pequenos e magrinhos conseguissem alcançar a meta. Ao longo da corrida iam surgindo alguns comentários:
– Oh, é muito difícil. Eles nunca vão conseguir.
Alguns ratinhos começavam a desistir logo na 1ª volta, mas muitos continuavam. Mas os comentários dos espectadores não paravam:
– É melhor desistirem. Não vale a pena.
Mais de metade dos ratinhos já tinham desistido à 11ª volta, mas ainda permaneciam alguns resistentes. Porém os comentários desmotivadores continuavam:
– É muito difícil. Vocês não são capazes.
Na 55ª volta já só sobravam dez ratinhos que começavam a comentar entre si:
– Não acham melhor desistir? Nós não vamos conseguir. É melhor aproveitar e parar agora.
Um por um, os últimos dez ratinhos começavam a desistir incentivados pelos colegas, mas mesmo assim havia dois ratinhos que continuavam o seu caminho.
– É melhor parar não achas? Nós não vamos conseguir. Desistimos agora os dois. Não vale a pena continuar mais.
Mas um dos ratinhos não “fazia caso” e continuava a sua luta, mesmo com todos os espectadores e colegas a incentivarem para parar e desistir. Por fim, esse ratinho com toda a sua coragem e determinação chegou até ao fim.
Naturalmente ficaram todos surpreendidos e ansiosos por saber como é que o ratinho tinha conseguido vencer a corrida.
Perguntaram ao ratinho vencedor qual era o segredo para ter conseguido vencer e ele explicou gestualmente que não percebia a pergunta, porque era surdo.
Não se deve dar ouvidos a pessoas pessimistas e negativas que nos tentam arrastar para junto delas. Acredite em si próprio e nos seus objetivos. Supere os seus próprios limites e leve a ação até ao fim.
Sucesso!!!
Simone Beserra
TEXTO: http://www.motivo.me/2011/06/01/a-historia-da-corrida-dos-ratinhos/
Nenhum comentário:
Postar um comentário