No dia 31 de outubro comemora-se o dia Mundial do
Comissário de Voo, homenagem justa aos que de fato desempenham suas funções de
forma correta.
Dia 07 de julho presenciei uma desagradável cena, a
bordo de uma aeronave no trecho Guarulhos X Fortaleza, que fiquei perplexa com
a indelicadeza de um comissário para com um dos passageiros. O fato se deu
quando ele e a aeromoça passaram e esqueceram-se de servir os passageiros
ocupantes das poltronas localizadas à minha direita. Um dos passageiros não
servidos chamou o comissário e, educadamente, perguntou-lhe o porquê de não
terem sido servidos. Esse comissário mal educado, grosseiro, arrogante
destratou esse passageiro, dizendo que ele tivesse calma, que ainda iria
servi-los, (lógico que ele teria agido com mais delicadeza, assumindo a sua
falha e pedindo desculpas pelo o incidente), mas preferiu falar alto e
enfrentar o passageiro que nesse momento silenciou. Minutos depois esse senhor
chamou uma das aeromoças e perguntou o nome daquele comissário. Ela lhe
informou, mas chegando à cabine provavelmente tenha comentado o episódio com o “tal”,
porque esse voltou com o seu nome escrito em um lenço de
papel e entregando ao passageiro, disse: - Aí está o meu nome completo. O
passageiro agradeceu.
Não sei se ele tentou formalizar uma reclamação
junto à Empresa aérea, ou se desistiu. Mas ali caberia, uma indenização por
danos morais. Jamais havia visto um serviço de bordo tão áspero, descortês,
deselegante e grosso.
Esse dia de hoje é dedicado aos verdadeiros
comissários de voo, àqueles que colocam em prática tudo o que aprenderam no seu
curso de formação.
Aos que não atingiram esse nível ainda, que se
preparem, amadureçam para também merecerem homenagens.
Simone Blima.
??? Danos morais somente porque o comissário falou para o passageiro esperar que já ia servi-lo???
ResponderExcluirSe você tivesse presenciado a cena certamente concordaria comigo. Não está em questão o fato do comissário ter pedido para o passageiro esperar, mas a forma grosseira como foi expressa.
ExcluirHahaha a.
ResponderExcluirHoje em dia o brasileiro se sente humilhado por qualquer merda, sempre se acha no direito e esquecem os deverem, com certeza o passageiro que chamou a atenção do passageiro foi ríspido também. Engraçado que brasileiro se faz de vitima e tudo é motivo de humilhação e processo.
Situação tosca