domingo, 1 de junho de 2014

A Omnipresença e a Omnipotência de Deus

Senhor, tu me sondaste, e me conheces. 


Tu conheces o meu assentar e o meu levantar: 
de longe, entendes o meu pensamento. 


Cercas o meu andar e o meu deitar; 
e conheces todos os meus caminhos. 


Sem que haja uma palavra na minha língua,
 eis que, ó Senhor, tudo conheces.


Tu me cercaste em volta; 
e puseste sobre mim a tua mão. 


Tal ciência é para mim maravilhosíssima; 
tão alta que não a posso atingir. 


Para onde me irei do teu Espírito, 
ou para onde fugirei da tua face? 


Se subir ao céu, tu aí estás; 
se fizer no Seol a minha cama, 
eis que tu ali estás também.

Se tomar as asas da alva,
 se habitar nas extremidades do mar, 


Até ali a tua mão me guiará e 
a tua dextra me susterá. 


Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; 
então a noite será luz à roda de mim.

Nem ainda as trevas me escondem de ti:
 mas a noite resplandece como o dia; 
as trevas e a luz são para ti a mesma coisa.

Pois possuíste os meus rins; 
entreteceste-me no ventre de minha mãe. 


Eu te louvarei, porque de um modo 
terrível e tão maravilhoso fui formado;
 maravilhosas são as tuas obras, 
e a minha alma o sabe muito bem. 

Os meus ossos não te foram encobertos,
 quando, no oculto, fui formado e entretecido, 
como nas profundezas da terra.

Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, 
e no teu livro todas estas coisas foram escritas; 
as quais iam sendo, dia a dia, formadas, 
quando nem ainda uma delas havia. 


E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! 

Quão grandes são as somas deles! 

Se as contasse, seriam em maior número do que a areia:
 quando acordo ainda estou contigo.

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração: 
prova-me, e conhece os meus pensamentos.

E vê se  em mim algum caminho mau, 
e guia-me pelo caminho eterno.

Amém.



 Bíblia Sagrada - Salmo, 139







Nenhum comentário:

Postar um comentário