sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Rosa Firmo

Hóspede de mim mesma,
 de minhas decisões,
 daquilo que afirmei ou neguei,
 que fiz, ou deixei de fazer.
 Sinto-me completamente inacabada,
sempre me construindo, tentando acertar.
 O de hoje não é o de ontem nem será o de amanhã.
Eu escrevo simplesmente.
Considero-me ainda uma criança na arte de escrever.
 Sou aprendiz de Ser.
Prisioneira do sol no ocaso - Vislumbrando uma "Luz".

Rosa Firmo




Rosa Firmo Bezerra Gomes nasceu dia 08 de Janeiro de 1946 em Quitaiús – Lavras da Mangabeira. Pedagoga (UFC), escritora, poetisa, ensaísta, historiadora e artista plástica. Pertence à Academia Lavrense de Letras, onde ocupa a Cadeira 28 que tem como Patrono Chiquinho Bezerra de Sampaio. É autora de Nobreza de Uma Mulher Sertaneja (2003), Cidades Históricas de Minas Gerais (2003), Prisioneira do Sol no Ocaso (2005), Chuvas de Verão (2005), Ponderações na Perspectiva de Luz (2006), Os Cantos do Luar (2008), O Rosário de Quitaiús (2010) e O Laborioso Apascentador de Ovelhas (2015). 



2 comentários:

  1. Parabéns Simone pelo blog tão organizado.

    Agradeço seu carinho em divulgar meu trabalho.Você além de tudo ainda posta minha foto. Vou me tornar conhecida por você. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rosa!
      Seus poemas e telas só enriquecem o meu blog.
      Você já é bastante conhecida através de seus trabalhos maravilhosos. Bjs

      Excluir