sábado, 24 de setembro de 2016

Entranhas

Nasci rosa despetalada
nos campos nus da Tapera
as águas do rio avermelhadas,
tingiram-me de carmim em flor,
O meu padecer na infância
foram espinhos ácidos sem cor.

Desafiei uma sociedade machista
que emperrava o meu viver
esperançosa persegui no tempo,
voejando, inquieta, idealista.

Proclamei ao vento meu desejo
segui um caminho especial
no sertão crestado de incerteza,
ressurgia cada dia um fio de luz
apropriei-me do dom da espera
nitrindo meu ser - sem aspereza.

Enveredei pela trama da arte
teci a infância com pétalas de jasmim,
convivi com espinho, cacto e dores,
colhi flores, mas não as defini,
o perfume, a beleza, as cores,
todas anelaram-se em mim.


Extraído do Livro Veredas do Outono
Autoria: Rosa Firmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário