domingo, 8 de janeiro de 2017

Rosa Firmo ( 70 + 1 )

Ontem ainda tinha quinze anos
Acariciava o tempo sem pressa,
Alimentava muita esperança
O meu futuro – uma promessa.

Ontem eu ainda tinha trinta anos
Estava correndo a cada instante,
Para recuperar o tempo perdido
Desperdiçado na infância distante.

Ontem eu tinha ainda cinqüenta anos
Caminhava com pressa sem elegância,
Na tentativa de alcançar
Meus objetivos sem ganância.

Ontem eu tinha ainda sessenta anos
Com expectativa – sem desanimar,
Caminhava um pouco mais devagar
Embora, observo que o tempo é pouco,
Diante do que pretendo realizar.

Hoje aos setenta anos,
Com muitos projetos vivo feliz a cantar.



Poema de Rosa Firmo
Extraído de seu Livro
Veredas do Outono.





E hoje, querida Rosa, quero te parabenizar
 por mais um aniversário! 
Que venham os setenta e uns, 
oitenta e uns, noventa e uns...
 com essa jovialidade e muita saúde!!! 


Bjs.
Simone Beserra.

5 comentários:

  1. Rosa Firmo, uma pessoa maravilhosa que tenho a honra de contar como amiga e prima, parabéns Rosa por todos os seus feitos e parabéns Simone Beserra pela linda homenagem a nossa querida Rosa.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Gledson, pela visita e comentário!
    Rosa realmente é maravilhosa, por isso merecedora de nossas homenagens.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Simone querida, ontem postei um comentário, não sei o que houve desapareceu.

    ResponderExcluir
  4. Simone querida, sinto-me muito honrada pelo carinho, sei o quanto você é generosa, carinhosa, Fui abençoada em conhecê-la através do primo Gledson. Minha gratidão. Que Deus te proteja em todos os projetos em 2017. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, querida!
    Desejo o de melhor pra você em 2017!!!
    Bjs

    ResponderExcluir