quarta-feira, 20 de junho de 2012

JERICOACOARA – um paraíso no Ceará


Por ser considerada uma área de proteção ambiental, Jericoacoara foi transformada em Parque Nacional, ficando, portanto proibida a construção de rodovias e estradas.

O acesso à Vila, normalmente, é feito por veículos adequados. Melhor estacionar seu carro e prosseguir o trajeto numa jardineira, veículo de grande porte com tração nas quatro rodas.


Jericoacoara fica, aproximadamente, a trezentos quilômetros da capital, Fortaleza. Até o ano de 1985, Jeri era apenas uma isolada aldeia de pescadores, escondida entre imensas dunas. Atualmente Jericoacoara recebe turistas de várias partes do mundo.



A Pedra Furada é uma das maiores atrações da vila de Jericoacoara, é uma rocha de cerca de cinco metros de altura com um grande buraco esculpido pela ação da natureza. No mês de julho, é possível assistir ao pôr-do-sol "dentro" do buraco da pedra.


Considerada como uma das mais belas praias do Ceará, Jericoacoara foi cenário do filme A Ostra e o Vento, em 1997, dirigido por Walter Lima Júnior e  estrelado pela atriz Leandra Leal.

Isso é Nordeste, é Brasil !!!
Simone Blima






Nenhum comentário:

Postar um comentário