terça-feira, 24 de julho de 2012

DICA – Rejuvenescimento das mãos


As mãos , assim como o pescoço, são áreas do nosso corpo, que raramente escondem a idade.

 Nossas mãos também sofrem com o processo de envelhecimento com a perda de tecido conjuntivo.

 A pele fica mais flácida e manchada, pela ação dos danos causados pelo sol, o dorso da mão revela os tendões, as veias, dando um aspecto senil.

Foi pensando neste fator que a estética lança mão de alguns procedimentos para rejuvenescimento destas áreas e que estão cada vez mais em destaque. Alguns destes procedimentos são:


PEELINGS


Praticamente todos os peelings que são feitos no rosto podem ser feitos nas mãos. Tomando sempre muito cuidado para não ser muito agressivo porque o processo de cicatrização é mais demorado que no rosto.

Um dos peelings mais usados é a pasta de ATA (ácido tricloroacético – que pode ser líquido ou em pasta) garante uma distribuição homogênea na região a ser tratada. O resultado é uma descamação da área, promovendo uma renovação celular e o clareamento da mão.

LIPOENXERTIA: enxerto de gordura para as mãos.
Indicação: mãos flácidas, ossos aparentes, veias e tendões visíveis.

Anestesia: local ou troncular (bloqueio dos nervos que vão para as mãos) Duração: aproximadamente 1 hora (ambas as mãos).

Internação: (paciente faz o procedimento e vai embora para casa).

O envelhecimento das mãos e colo, não é diferente de outras partes do organismo, tendo que ter uma abordagem multidisciplinar, portanto a somatória de tratamento trará resultados muito mais satisfatórios.

Com o tratamento associado para a qualidade da pele, utilizando peelings, cosmiatria e LASER / foto rejuvenescimento é possível rejuvenescer as mãos, recuperando volumes, disfarçando veias e tendões, retirando manchas e melhorando a pele.

Algumas dicas para postergar o envelhecimento desta região:

A proteção solar bloqueará os efeitos nocivos do sol na pele e, com isso, retardando o processo de foto envelhecimento. Portanto, abuse do protetor solar.

O principal cuidado é o uso de filtro solar diário (no mínimo FPS 30) e de altos filtros (FPS 60-90) quando da exposição intensa ao sol.

A foto proteção deve ser a mesma para rosto, colo e dorso de mãos. Lembrando que, nas mãos, a reaplicação deveria ser mais freqüente pelo hábito de lavá-las.

 Além disso, hidratar as mãos, manter as unhas higienicamente cortadas e sem micose são atitudes essenciais para manter a beleza das mãos. Para mãos, prefira:

- hidratantes a base de uréia;

- óleo de uvas, fomblim (ativo resistente à água e produtos químicos em geral) e óleo de amêndoas;

- óleo de silicone;

- manteiga de manga (com ação emoliente e nutritiva);

Para quem trabalha com água e detergente, o uso de luvas de borracha flaneladas internamente evita fungos e bactérias e alergias de contato;

Qualquer dúvida, a melhor maneira de saber qual é o melhor tratamento para seu caso e ter as melhores sugestões de como atrasar o relógio do tempo, é consultando um médico.

Fonte:




Minha dica:

Como esses procedimentos costumam ter preços elevados e os planos de saúde não cobrem, pelo menos vamos praticar os cuidados básicos, usando hidratantes, óleos e protetor solar.

Uma esfoliação suave também apresenta bons resultados.

Cuidemo-nos!!!
Simone Beserra.


Um comentário:

  1. Qual peeling é indicado para mancha senil, e quanto está o procedimento?

    ResponderExcluir