sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Dica de Leitura

-->
 
Minha dica de leitura para fevereiro é Robinson Crusoé, considerado um dos maiores romances de aventura da literatura mundial.
Publicado em 1719, o livro é narrado em estilo realista e simples. O autor inspirou-se na história verídica de Alexander Selkirk, marinheiro abandonado durante anos em Ilha deserta.
Já li esse livro duas vezes. A primeira vez que ouvi falar de Robinson Crusoé, foi na minha gramática da terceira série primária, no poema Infância, de Carlos Drumond Andrade, (postado dia 31/01/13). Fiquei curiosa pra ler, mas naquela época não foi possível. Quando eu já estava no ensino médio (antigo 2º grau), pedi algumas dicas de leitura a um dos meus professores, e na lista que ele me entregou, lá estava Robinson Crusoé! Li então pela primeira vez. E agora acabei de reler para poder indicar pra vocês. Gostei! Por isso estou recomendo.

Boa leitura!
Simone Blima


Nenhum comentário:

Postar um comentário