quinta-feira, 7 de março de 2013

DICA - O que fazer para o voo com as crianças não se tornar enlouquecedor


Voar com crianças pode ser tão inconveniente para algumas pessoas que uma das maiores companhias aéreas da Ásia, a Air Asia X, criou uma zona de silêncio, livre dos pequenos.

Mediante o pagamento de uma taxa, os passageiros podem ficar em uma área reservada, sem precisar conviver com o mau cheiro da troca de fraldas na poltrona, o choro do bebê por causa da pressão nos ouvidos ou a manha causada pelo tédio de ficar horas parado no avião.

Mas talvez não seja necessário ir tão longe para ter paz durante o voo. Com um pouco de cuidado e muita organização, é possível ter uma viagem tranquila.

Chegar cedo ao aeroporto, escolher os assentos, fazer check-in cedo e apresentar as crianças para os comissários de bordo são atitudes que ajudam a não estressar os pequenos e garantir a calma.

Aliás, estar preparada para voar com as crianças é a principal dica da consultora de etiqueta Celia Ribeiro. Se os pais estão calmos e organizados, tudo corre bem, diz ela:

A mãe precisa ser precavida e levar um verdadeiro arsenal, com remédio para dor de ouvido, pomadas e lenços para evitar o mau cheiro na troca de fraldas e muitos joguinhos para distrair as crianças.

Dicas para evitar o estresse:

1º) Não deixe seus filhos correndo pelos corredores.

2º) Peça ajuda aos comissário de voo quando precisar. As galleys (cozinhas) têm água corrente quente, geladeira, panos, copos, garrafas, pratos, talheres, sacos de lixo, enfim, algo que pode quebrar o seu galho.

3º) Se for amamentar durante o voo, procure manter a sua privacidade e a do bebê.

4º) Sacudir a poltrona ou colocar os pés no assento da frente, nem pensar.

5º) Para aliviar a pressão nos ouvidos de bebês, recomenda-se amamentar ou oferecer a chupeta durante a decolagem e o pouso. Para crianças maiores, mascar chicletes ajuda. Não é aconselhável viajar com infecção de ouvido ou gripe forte.

6º) Leve sempre muitos joguinhos, filmes e brinquedos que possam distrair as crianças.

7º) Os voos longos noturnos são mais indicados para as crianças, pois elas têm facilidade para dormir.

8º) Não grite com as crianças, não bata e nem dê beliscões.

9º) Para evitar acidentes, aconselha-se levar fraldas mesmo para as crianças que não usam. Prefira as fraldas noturnas, para evitar as trocas.

10º) Informe a companhia aérea que você irá viajar com crianças. Muitas oferecem kits com brinquedos, alimentação especial e alguns mimos, mas é necessário reservar antecipadamente.

11º) Mantenha sempre a calma. Se a criança começar a chorar, tente não se estressar. Logo a choradeira passa.


Boa viagem!
Simone Blima


HANSEN, Cândida. Disponível em:
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário