segunda-feira, 29 de outubro de 2012

SAÚDE – Saiba como são feitos os iogurtes reguladores do intestino


Há dois tipos de iogurtes reguladores:

Um é feito à base de bactérias conhecidas como probióticos e o outro tipo é composto de fibras vegetais, além das bactérias.

O Essas informações estão visíveis no rótulo do iogurte, que é aprovado pela ANVISA -  Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Os probióticos servem para amenizar os sintomas da chamada síndrome do intestino irritável, que ataca a flora intestinal e provoca prisão de ventre, diarreia, dor e distensão abdominal.

Isso ocorre quando há uma diminuição das colônias de bactérias que fazem, entre outras coisas, o trânsito intestinal (o caminho das fezes até a evacuação).
As bactérias absorvem nutrientes e ajudam na formação das fezes. Sem elas, o intestino trabalha mal. É aí que entram os probióticos e as fibras vegetais.

As bactérias do iogurte repovoam as colônias, enquanto as fibras, que não são digeridas no estômago, vão direto para o intestino, onde deixam as fezes mais macias, diminuindo o desconforto.


RODRIGUES, Toninha. Do que são feitos os iogurtes reguladores do intestino? (On line). Disponível no endereço: http://super.abril.com.br/alimentacao/sao-feitos-iogurtes-reguladores-intestino-656033.shtml. Arquivo capturado em 26 out, 2012.




Nenhum comentário:

Postar um comentário