terça-feira, 23 de outubro de 2012

TECNOLOGIA – Incubadora Neonatal

A principal tarefa de uma incubadora neonatal é manter uma temperatura uniforme dentro de uma unidade fechada projetada para eliminar pequenos fluxos de ar que podem interferir na neutralidade térmica. Isso é conseguido com um aquecedor e um ventilador feitos sob medida. Além de um recipiente com água para adicionar umidade ao ar e evitar a desidratação do bebê.

Antes das 31 semanas de idade, os recém-nascidos prematuros não passaram pelo processo de queratinização necessário para proteger sua pele de secar, o que torna a desidratação e perda de calor através da evaporação um perigo real.

Incubadoras modernas e de alta tecnologia incluem um servocontrole que regula a temperatura do ar na incubadora através de um termístor, um tipo de semicondutor cuja resistência varia de acordo com o calor. Ele é fixado no abdômen do bebê para monitorar o calor do corpo.

Para recém-nascidos severamente prematuros, pode também ser necessária a administração de oxigênio através de uma cânula nasal (tubo de plástico) ligado a uma válvula de controle no interior da incubadora.

Fonte: Incubadoras. Como funciona. São Paulo. Nº 14. p.35. out, 2012.



Nenhum comentário:

Postar um comentário